Conheça uma das faces de Carlos Cartatti

Carlos Cartatti é um assassino de aluguel atuante por todo o mundo. Seus serviços são requistados por inúmeros governos, principalmente os de países regidos por ditaduras. Abaixo segue notícia onde um laranja é usado para encobrir sua presença. O verdadeiro "Carlos, o Chacal" está solto e na ativa. Sua alcunha foi-lhe dada pela imprensa depois que foi encontrada no seu quarto de Hotel, após o assassinato de dois policiais, uma cópia da novela de Frederick Forsyth " O Dia do Chacal".Para saber mais sobre ele leia "O Enigma da Bíblia - A Tormenta".

Por Reuters, reuters.com, Atualizado: 18/12/2011 17:46

"Carlos, o Chacal" pede extradição para Venezuela


CARACAS (Reuters) - O miliciano marxista Ilich Ramírez, conhecido como "Carlos, o Chacal", pediu para ser extraditado para a Venezuela, após receber nesta semana uma segunda condenação por prisão perpétua na França.
A França acusa o Chacal, de 62 anos e nacionalidade venezuelana, de encabeçar atentados com bombas há quase três décadas, que deixaram 11 mortos e 200 feridos.
Ele está preso no país por quase 20 anos após ser capturado no Sudão e sentenciado à prisão perpétua em outro julgamento no qual foi acusado de matar dois policiais e um informante em Paris em 1975.
"Há um acordo entre o presidente Chávez e (o presidente francês) Jacques Chirac em janeiro de 1999, confirmado pelo presidente Sarkozy..., quando termina o julgamento eu volto para a Venezuela (...) A única pessoa que pode opor-se é o chefe de Estado francês", disse Chacal a uma rádio local.
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, que se recupera de câncer que foi diagnosticado em meados do ano, expressou repetidamente seu apoio Ramirez, a quem considera um amigo do ponto de vista ideológico.
Um tribunal de Paris contra o terrorismo, composto por sete juízes, disse na semana passada que Ramirez deve servir um mínimo de 18 anos de prisão como parte de sua segunda condenação, um veredito que iria atrasar a data em que é elegível para liberdade condicional, originalmente programada para 2012.
(Por Marianna Párraga)

~ 0 comentários: ~

~ Postar um comentário ~

Imagens de tema por sndr. Tecnologia do Blogger.